Invisalign, Alinhador Transparente

Invisalign: Conheça o alinhador transparente

Você já ouviu falar no método Invisalign ou alinhador transparente? Este novo modelo de aparelho ortodôntico está disponível no mercado há mais de 10 anos e vem ganhando destaque desde 2017, trazendo uma série de benefícios, principalmente quando comparado com o modelo tradicional. Saiba mais conferindo o texto abaixo!

Sobre o aparelho alinhador

O Invisalign foi patenteado pela Align Technology e hoje está presente em mais de 90 países. Trata-se de um conjunto de alinhadores transparentes que já vêm no formato da arcada dentária do paciente, sem a necessidade de serem fixados.

O uso do aparelho ortodôntico é cada vez mais comum, seja para melhorar a saúde bucal do paciente ou simplesmente para ter um sorriso mais alinhado, o que proporciona um aumento da autoestima e do bem-estar, de uma forma geral.

Segundo dados da Associação Paulista de Ortodontia, o número de adultos que passaram a usar aparelho ortodôntico na última década aumentou em 40%, o que comprova o aumento da procura pelo tratamento.

Quem pode usar?

O modelo é ideal para pacientes que não conseguem se adaptar aos modelos fixos de aparelho e pode ser utilizado por pacientes de todas as idades idades. São indicados para os mesmos problemas dentários tratados com os aparelhos convencionais.

O alinhador transparente não possui fios, bráquetes ou bandas, peças que muitas vezes causam aftas e irritações na mucosa bucal do paciente. Quem usa o aparelho tradicional também sofre de restrições alimentares e tem a limpeza da boca prejudicada, o que facilita o desenvolvimento do tártaro e da placa bacteriana. O uso do alinhador transparente garante uma escovação com qualidade, além do uso do fio dental.

Como é realizado o tratamento?

O profissional realiza um escaneamento digital 3D da boca do paciente por meio de um software, o que irá facilitar a visualização do tratamento em imagens.

Além do escaneamento das imagens é realizada uma simulação de como ficará o resultado após o tratamento, com movimentação em vídeo. A chegada dos alinhadores no consultório pode demorar por volta de 25 a 60 dias.

Se você está Interessado em saber quais as vantagens de optar por esse recurso, confira nosso post sobre o tratamento dental que usa o escaneamento digital.

Aparelho Alinhador Transparente
Produteca

O paciente já é informado durante o planejamento sobre a quantidade de placas necessárias e qual será o tempo de uso necessário do aparelho. O paciente usa o alinhador por um período de 3 a 14 dias e depois desse tempo efetua a troca pela seguinte, para que haja evolução no tratamento.

Por que o Invisalign vale a pena?

O custo com o Invisalign costuma ser um pouco maior, se comparado com os métodos tradicionais. Isso porque existem alguns fatores que podem influenciar no investimento que você irá fazer, como tipo de correção a ser feita e tempo de tratamento.

Um dos principais benefícios é o fato de que o tempo de tratamento tende a ser menor, mas isso também depende do problema dentário a ser corrigido. Levando em consideração todos os seus benefícios, como rapidez, praticidade e limpeza, podemos afirmar que o investimento vale a pena.

Saiba também que não é qualquer dentista que pode realizar o tratamento com este aparelho. Então a dica é escolher muito bem o profissional para cuidar de seu sorriso! A Togni Odontologia, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, é especialista no tratamento com a técnica Invisalign.

Se tiver qualquer dúvida ou deseja fazer um orçamento com a nossa equipe, deixe uma mensagem nos comentários. A nossa equipe terá prazer em atendê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *